Artigos e informações da História e Cultura Afro-brasileira. jacintokilombobage@yahoo.com.br (53)99353654 Bagé-RS.
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
Palmas inaugura primeira emissora de rádio em comunidade quilombola do Rio Grande do Sul
Com a presença da comunidade e autoridades foi inaugurada oficialmente a primeira rádio em território quilombola do RS nesta quarta-feira, 19 de janeiro de 2010 na localidade da Coxilha das Flores, distrito de Palmas, Bagé(RS). Desenvolvido pelo Ministério das Minas e Energia o Programa Luz para Todos(PLPT) além de levar energia elétrica para as comunidades quilombolas, também desenvolveu projetos de inclusão digital e a instalação de rádios em assentamentos e quilombos. A Rádio Comunitária Palmas FM 104,9 Mhz, emissora integrante da Associação Pró difusão das Comunidades Quilombolas Rurais de Palmas é uma realidade e ajudará no desenvolvimento da região.
Participaram do evento Delmar Gonçalves, gerente regional sul do Programa Luz para Todos(PLPT); Miguel Antunes, Coordenador do PLPT Rio Grande do Sul; Joceli Ramos Apolinário, Coordenador do PLPT de Santa Catarina; Evelize Matos, Coordenadora das Ações Integradas Eletrosul; Elio silva, Agente responsável pelo programa nas Comunidades Quilombolas do RS; Itair Linchim, Agente responsável pelas rádios comunitárias; Rita Todeschini, Ações Integradas RS do programa; Emerson Menezes, Secretário de Desenvolvimento Rural-representando o prefeito Dudu; César Jacinto, da Secretaria de Cultura; Márcia Helena Rodrigues Soares, Diretora Operacional e Romário Alves, diretor.
A rádio Palmas FM 104,9Mhz manterá uma programação variável com música, informativo e programas de entretenimento com 16 horas de programação diária. A direção operacional é de Eliege Alves. Durante os pronunciamentos foi destacado o combate a desigualdade social promovido pelo ex. Presidente Lula. Os representantes da Eletrosul, empresa integrante do sistema Eletrobrás destacaram o apoio da prefeitura de Bagé para o êxito das suas ações na região.
Jacinto (53)99798023
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário